sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um pouco sobre a disciplina

A disciplina Fisio na Promoção da saúde visa expor o que é promoção da saúde, diferenciá-la de prevenção e apresentar o que a fisioterapia especificamente pode fazer nesta área.
Durante o primeiro bimestre foram administradas aulas teóricas de maneiras bem dinâmicas, promovendo debates entre os alunos e incentivando-os a formar opiniões sobre o assunto. No segundo bimestre a turma foi para a comunidade ver na prática a promoção da saúde juntamente com os alunos do nono semestre (alunos já no estágio final do curso).
Na comunidade os alunos acompanharam o grupo da coluna, organizado pela professora Analu Rodrigues, com a colaboração da Professora Maria Saleti. Os encontros do grupo da coluna primeiramente consistiam em uma pequena palestra administrada por alguns alunos do nono semestre sobre saúde, tal prática caracterizada como educação em saúde, uma opção de atuação da promoção da saúde. Em seguida os alunos do terceiro semestre coordenavam alguns exercícios seguidos de uma dinâmica, nem sempre a dinâmica era possível, pois os participantes tinham compromissos logo após os encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário