segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5ª Aula

No quinto dia de aula foi a primeira visita da turma à comunidade São José para acompanhar o grupo da coluna.
O grupo da coluna é um grupo formado por hipertensos e diabéticos, em sua grande maioria, além de pessoas encaminhadas pela unidade de saúde da comunidade. O grupo é cordeando e organizado pela Professora Maria Saleti, professora responsável pelo estágio na comunidade
A turma já havia acompanhado o grupo durante alguns dias no primeiro semestre de curso. Era do conhecimento dos alunos funcionavam os encontros. 
Em primeiro lugar os participantes faziam a verificação da pressão arterial com os alunos no nono semestre, em seguida os mesmos alunos faziam uma pequena palestra sobre algum assunto de interesse dos participantes do grupo, neste dia foi falado sobre alimentação e distribuição dos alimentos nas refeições, quais tipos de alimentos em maior quantidade, quais em menor quantidade...
Após a palestra, nossa turma deveria coordenar exercícios com o grupo, mas isso não ocorreu, porque foi apenas um dia de apresentações e os participantes do grupo foram ouvidos a respeito de suas expectativas em relação aos exercícios.
Neste dia os alunos do terceiro semestre não acompanharam as visitas domiciliares, pois foi o primeiro dia de atendimento domiciliar dos estagiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário